Conhecendo mais o ESG - Eixo Social 👥✏️
- Inova La Salle

- 21 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
As relações vigentes entre empresas e profissionais com a comunidade no geral, os impactos gerados de suas produções e gestão de recursos e pessoal, são condutas apreciadas no eixo Social do ESG. Os Stakeholders mensuram as influências da corporação e o nível de participação no bem estar social, partindo do grau de satisfação dos funcionários e envolvidos em processos internos e externos da organização, além de avaliarem critérios dentro de cinco temas, sendo:
✔️ Direitos humanos: combate ao trabalho forçado, compulsório e o trabalho infantil, respeitando os direitos humanos.
✔️ Relações e práticas de trabalho: contribuição no desenvolvimento profissional de seus colaboradores, garantia da saúde e segurança ocupacional.
✔️ Diálogo social e desenvolvimento territorial: prezando pelo diálogo e engajamento das partes interessadas, promoção do impacto social positivo e investimento social privado.
✔️ Promoção de responsabilidade social na cadeia de valor: existência de cultura valorização e relacionamento com consumidores, clientes e fornecedores.
✔️ Diversidade, equidade e inclusão: adoção de políticas e práticas de diversidade das equipes, com equidade e valorização profissional. Validação de cultura e promoção de inclusão social.
O eixo Social do ESG é essencial no mundo corporativo, impulsionando práticas que promovem direitos humanos, diversidade e diálogo social. Empresas comprometidas não apenas atendem às expectativas éticas, mas também constroem reputações sólidas, atraindo talentos e consumidores alinhados com valores socialmente responsáveis.




Comentários